Entrevista com a Psicóloga

Sim, eu sumi e demorei pra vir contar como foi a entrevista com a psicóloga, soryyyyy😓.
Gente, meu sobrinho nasceuuuu 💙, ele é tãooo lindo(e nasceu um dia antes do meu aniversário), então fiquei todos os dias no hospital com a minha irmã ajudando ela e estou indo todo dia ficar um pouco com eles.

Estudando mtoooo também, então, por isso não postei antes.
Enfim..vamos à entrevista!

Sinceramente não me empolguei em escrever porque também tive notícias não tão boas, e sem muitas novidades.

A entrevista foi comigo e o marido juntos, demorou em média uma hora e meia e as perguntas foram praticamente as mesmas da AS.

Coisas que ela perguntou e a AS não, foi sobre a casa, sobre o porquê adotar agora, e deu mais profundidade às perguntas.
Mês que vem faz 1 ano que fomos ao fórum dar entrada no processo e a notícia ruim é que ainda vai demorar mais para estarmos habilitados, por alguns motivos.
O pior deles é que na minha comarca tem 2 palestras obrigatórias, além do curso e todas as outras etapas, a AS falou sobre essas palestras também, que são com a coordenadora do setor de psicologia e com o Juiz da comarca.
Acontece que essas palestras só acontecem 2 vezes por ano, uma por semestre, e simplesmente não ligaram pra gente no semestre passado para nos chamar, por isso, por esse erro grotesco deles, vamos ter que esperar até março/abril p finalizar 😭.

Eu contestei que foi um erro deles e tal, e no começo da entrevista ela foi irredutível, falando que era assim mesmo, mas no final ela disse que podemos ir adiantando os outros passos (falta a visita da AS em casa, estamos esperando ela ligar para marcar e a ultima entrevista com a psicóloga para fecharmos o perfil), que ela e a AS enviarão os relatórios para o Juiz e o tempo dele deferir a habilitação será o tempo da próxima palestra acontecer.

No meio disso tudo tivemos ao menos uma noticia boa, com o perfil que já pré definimos, a psicóloga da vara disse que ficaremos pouco tempo na fila, em média de 6 meses a 1 ano.

É lógico que não sabemos exatamente, assim como imaginamos um tempo de habilitação e levará bem mais tempo do que pensávamos, mas só o fato de ter um prazo assim, já da uma alegria e uma esperança, porque por mais que a habilitação esta enrolada, se o prazo de fila for menos do que 1 ano, a nossa espera total será na medida que nosso coração consiga aguentar sem surtar kkk.

 

Como já falei em posts anteriores, tudo é muito desgastante e a sensação de estarmos constantemente no escuro as vezes traz bastante desânimo, mas a verdade é que sendo muito tempo ou pouco estaremos aqui, fazendo o que tem que ser feito, e torcendo para estar cada dia mais perto dos nossos filhos, desistir jamais!

 

 

 

 

Um comentário em “Entrevista com a Psicóloga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s