Entrevista com a Assistente Social

Como eu havia comentado no ultimo post, dia 26/07 as 13:30 tínhamos entrevista marcada com a Assistente Social.

E lá fomos nós, chegamos as 13:15 e fomos atendidos as 13:40, confesso que estava bem apreensiva e nem sei dizer ao certo o porque.

Na verdade até sei um pouco, essa falta de padronização entre as varas me deixa doida, por nunca sabermos exatamente o que esperar até mesmo das entrevistas, fomos para lá sem saber se íamos ser entrevistados juntos, ou separados, ou os dois, se o próximo passo era a AS ir em casa, ou a entrevista com a psicóloga, quanto tempo ia durar a entrevista, quantos dias iam ser as entrevistas, quantos meses ainda íamos ter que esperar para habilitação.

Sim, é mtaaaaa coisa para uma cabeça só!!

Confesso que a entrevista foi mais tranquila do que eu imaginava, ela nos entrevistou juntos e durou 1 hora.

As perguntas foram todas dentro do normal(digo isso pq sim, já vi relatos de perguntas e indagações ABSURDAS por parte da equipe), e depois que sai de lá até senti falta de algumas perguntas normais que ela não fez, como sobre a casa onde moramos, mas como ainda vai ter a visita em casa ainda vão ter tempo para essas perguntas né.

Resumindo, as perguntas foram sobre nossa família em geral, como é nosso relacionamento com eles, se eles sabem da adoção, se apoiam, se nós podemos e queremos ter filhos biológicos, se sim, quando pretendemos ter, qual a nossa renda, planejamento de horários quando os nossos filhos chegarem.

Ela também perguntou sobre o perfil que escolhemos(que será fechado na entrevista com a psicóloga), e falou sobre as doenças tratáveis e graves abrangidas na ficha do perfil, falou também sobre outros aspectos de saúde das crianças, como o hiv e a sífilis negativada e perguntou se aceitávamos crianças nesse perfil também.

Os próximos passos agora são, esperar a entrevista com a psicóloga(espero que seja nesse mês de agosto, temo que acompanhar no processo para ver a data que será marcada), após a entrevista com a psicóloga é marcada a visita da AS em casa e ela finaliza com a gente e manda o parecer para o Juiz, aí é só esperar a habilitação.

Ela também nos disse que em setembro vão ter 2 palestras no fórum que seremos convocados, uma com a psicóloga chefe e outra com o Juiz que cuida do nosso processo.

Assim, que forem saindo as datas das próximas eu volto para contar..eu espero que seja rápido e que estejamos habilitados antes do que imaginamos.

Vamos torcer!!

3 comentários em “Entrevista com a Assistente Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s