Aceitem..

Você, pretendente à adoção, pensa em ficar grávida?

Como eu já disse aqui em algum texto, a minha vontade de adotar e engravidar sempre foram iguais, sempre quis e tive certeza que queria ser mãe pelas duas vias.

Pode parecer estranho, muitas vezes as pessoas não entendem, afinal de contas “as pessoas só adotam quando não podem ter filhos ou não querem ter filhos biológicos” (nem preciso comentar essa frase corriqueira e absurda né), e não estou julgando, pois sei que a maioria busca a adoção após não conseguir engravidar naturalmente ou após tratamentos, e não acho isso ruim ou que queiram menos, mas temos que pensar que nem todo mundo é igual e a adoção pode chegar na vida dos pais em qualquer posição de escolha, inclusive como a primeira, sem ter nenhuma justificativa biológica por trás disso!

Apenas aceitem..aceitem que pode ser natural escolher a adoção, e que também pode ser normal querer engravidar e adotar, e pasmem..pode não fazer diferença para os pais(por mais que faça para os outros) o que chegar primeiro, pois o amor, o carinho e a ansiedade será a mesma.

**Eu queria andar com uma câmera para filmar a cara das pessoas quando eu falo que vou adotar, que posso e vou engravidar e que não importa o que vier primeiro, sério, essas 3 simples afirmações na sequencia fazem elas ficarem CHO-CA-DAS!

E parem de dizer “agora que entrou no processo de adoção você engravida!”, ou então “Depois que adotar você fica grávida!” – PARA QUE ESTÁ FEIO!

Já parou para pensar que uma coisa não depende da outra?

E que a pessoa ou casal pode não ter engravidado ainda por simples opção?

Eu não sei se é mais curiosidade, preconceito ou falta do que fazer mesmo kkkk, mas tem pessoas que tentam nos forçar a entrar em padrões que são corretos para elas, e não aceitam que o diferente para um pode ser completamente normal e natural para outro.

Apenas aceitem..

4 comentários em “Aceitem..

  1. Falou tudo! rs
    Eu estava conversando algo parecido com meu marido esses dias, o quanto as pessoas tem dificuldade com a adoção. Pra mim é tão natural que não consigo entender a limitação das pessoas.
    E sim! Sempre ouço também essa daí de que depois que eu adotar vou engravidar. ( e eu não pretendo engravidar).
    Sempre respondo que não engravidei nos últimos DEZ anos de relacionamento, por que aconteceria agora? rs]
    Bjos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É realmente dificil né Joy, compreender essa dificuldade/preconceito das pessoas!
      E ao mesmo tempo que não da p ser muitas vezes intolerantes como eles, as vezes fica difícil lidar com quem a gente vê que pensa negativamente sem conhecimento de causa..e hajaaaaa paciência kkkkk.
      E quanto a gravidez..como se isso não dissesse respeito somente a nós e nossos maridos né..ou se precisássemos de permissão para nossas escolhas..complicado!
      Mas o que importa é estarmos firmes e certeiras daquilo que queremos(como estamos), e não deixar que isso nos abale ou nossos filhos.
      Vai dar td certo no final né :), tenho certeza!

      Bjooo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. As pessoas são umas chatas preconceituosas. Mas como você disse… parem que tá chato! Falam como se adoção fosse remédio para infertilidade… oxi?
    Enfim super apoio sua decisão!! estou muito na torcida pelos seus muitos filhidos!! serão lindos e fofos!!

    s2

    beijos e linda semana!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s