Desabafo..

(Texto de uns dias atrás)

Hoje estou chateada, triste, ansiosa..sério, está difícil!

Como disse, fui no grupo de apoio e lá eles eram a maioria indicados pelo fórum do Jabaquara, foi falado da metodologia do fórum de lá e eu gostei bastante, fiquei de ligar para lá para perguntar se mesmo eu sendo de outra região eu poderia dar entrada no fórum de lá.

Liguei hoje e a resposta foi não, tem que ser na região da sua casa mesmo (mesmo eu sabendo que daqui 4 meses vou ter mudado de lá).

E falando nisso o que mais me frustrou foi ter ligado 14, sim eu disse 14 vezes no fórum da minha região para obter uma informação!

No fórum do Jabaquara eles pedem obrigatoriamente que você participe 3 vezes de alguma reunião do grupo de apoio, e pode ser qualquer grupo (achei ótimo!).Então liguei p ver se no da minha região era assim também, pois já iria correr atrás dos outros dias p completar os certificados dos grupos de apoio.

Após 14 ligações e mil transferências para setores errados, finalmente consegui falar com a psicóloga, que por sinal foi muito simpática, e me informou que eles não aceitam certificados de outros grupos, eles tem parceria com um grupo e contabilizam só esse, pois dizem que é um método diferente, e detalhe, são de 8 a 10 participações para obter o certificado!!!!

Eu quis muito chorar, fiquei menos aflita quando disseram que é 1 vez por semana (porque poderia ser 1 vez por mês como é em muitos grupos), mas só de pensar que tenho pelo menos mais 2 meses só para conseguir entregar os documentos, isso me deixou muito chateada e chorei.

Eu não vou desistir de jeito nenhum, isso nem passa pela minha cabeça, sempre defendi essa burocracia como justificativa de que “quem não quer desiste logo”, ou “só persiste mesmo quem quer de verdade”, e eu QUERO DE VERDADE, mas pela primeira vez acho que essa burocracia poderia ser diferente..

7 comentários em “Desabafo..

  1. Super te entendo flor. Sim, é fato a burocracia irrita. Acho que o que mais irrita, não é fato de ter que seguir 8, 2 ou 10 reuniões. E sim pelo fato de cada comarca agir de uma forma. Isso incomoda, pois acredito que deveria ser padronizado, dando a mesma “dificuldade” para todos.

    Meu primeiro passo foi em Abril/2016 e ainda não estou habilitada. Isso exige de nós uma dose de paciência extra né…

    No meu caso o meu processo de engravidar tb exigindo paciência extra…

    Haha será que sairei destas fases uma ultra mãe paciente??? #sóquenão

    Brincadeira a parte… fica bem linda! Normal se sentir assim

    E muda logo! rs… pois começar processo inteiro outro lugar… será um pé no saco né. Então se informe se é permitido a transferência de comarca. Pelo que entendi aqui, a pessoa tem que começar tudo do zero. :/

    Bjos!! linda semana!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Simmm, eu super concordo que deveria ser padronizado, mesmo São Paulo sendo gigante, deveria haver essa padronização!
    Por mim eu mudava hojeee kkkk, mas só vou conseguir mudar daqui 4 meses mesmo :/ ..a parte que não me desanimou foi saber que após a mudança eu posso transferir o processo para outra comarca sem precisar recomeçar do zero 🙂 , já é alguma coisa né?!

    Sobre a paciência..tomara que nos ajude na prática depois kkkkk, e hajaaaa coração para controlar td isso dentro de nós né.

    Obrigada flor, uma ótima semana p vc tbm, bjooo!

    Curtir

  3. Pois é… Às vezes é difícil confiar no sistema, né?
    Eu entrei nessa achando que sabia no que estava me metendo. rs. E de um modo geral, da minha experiência até aqui não tenho do que reclamar.
    Mas algumas coisas são difíceis mesmo. Toda essa experiência é tão importante para nós – talvez a mais importante de nossas vidas, né? E para os funcionários, somos apenas mais um. E é neles que temos que confiar.
    Enfim, espero que você já esteja melhor e que tenha bastante força para continuar a jornada.
    E lembre-se que você não está sozinha!
    Bjos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade, ter que confiar nesse sistema é desesperador, ainda mais pq, como vc disse, pra eles somos apenas números e pra nós é no momento, a experiencia mais importante das nossas vidas..aí essa conta não fecha!
      Acho também que o mais difícil no geral é a espera sem tempo marcado, que nos é apresentada em todos as etapas do processo, não sabemos quando seremos chamadas para o curso, depois para as entrevistas, depois para sermos habilitadas de fato e nem depois quando nossos filhos vão chegar..é mtaaa espera e muito descanso para nós que queremos fazer com a nossa mão kkkk.
      Nessas horas eu tenho respirar e lembrar que tudo acontece no tempo certo, por mais difícil que seja.
      Obrigada pela força, por mais que existam momentos assim, como eu disse no texto não existe desistir ou parar para mim nesse caso 🙂 .
      E obrigada por me lembrar que não estou sozinha!..não sei como estaria se não pudesse dividir essas coisas com vcs, faz toda a diferença!!

      Bjoo.

      Curtir

  4. Oi, Mi,

    Sinto pela sua frustração, realmente é difícil não chorar quando o “Universo” parece não conspirar a favor né? Quando encontramos obstáculos, críticas, resistências. Mas acho que é assim.. vai ter dias bons e dias nem tanto, mas o caminho vale a pena.

    Abraços e força na sua espera : )

    Andressa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada florr!
      E vc nem sabe..me ligaram ontem a noite marcando a primeira entrevista com psicólogos do curso para sábado agora 🙂 🙂 🙂 .
      É dificil, mas é só respirar e continuar acreditando que na hora certa as coisas acontecem.

      Depois eu conto aqui no blog como foi.

      Bjooo, e força p nós!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s