Sobre a Coragem

dce03bec-8c24-46be-9b37-aa8a772cf1b6Hoje faz 1 mês que começamos a burocracia para entrar no processo de adoção e desde então falei para algumas pessoas sobre a nossa empreitada para entrar na fila, decidi que vamos falar mesmo para todo mundo quando estivermos habilitados, mas falamos para algumas pessoas, em especial as que sabiam da minha ansiedade e vontade de entrar logo com o processo.

E por incrível que pareça ouvi de algumas pessoas que ADOTAR É CORAJOSO, eu já ouvi muito essa frase também de pessoas que não sabem que estamos entrando com o processo, eu simplesmente adooooooroooo jogar o tema adoção na roda com pessoas que não sabem da minha posição só para elas se sentirem a vontade mesmo em serem preconceituosas, e logo após eu venho com o meu discurso..kkkk, é sempre assim.

Esse é um ótimo filtro para você saber quem você não vai querer mesmo perto dos seus filhos! #ficaadica

Voltando a frase ADOTAR É CORAJOSO, eu, bocuda que sou, sempre que ouço não me aguento e falo, “você acha?..mas você não tem filhos?..é corajoso igual né?”, ou então, “eu não acho, acho corajoso mesmo parir um filho e dar ele, isso sim é coragem!”(na minha concepção, mesmo para se fazer algo que consideramos muitas vezes “covarde”, precisa-se de coragem, muita coragem), mas pra simplesmente ter um filho que se espera tanto, só precisa de amor!

E o mais legal que após isso a pessoa para e fala, “hummm, não tinha pensado assim antes.. verdade”.

E vida que segue né gente, nessa caminhada sem fim sempre existe espaço para nós desmistificarmos a adoção e mostrarmos sempre que possível, com paciência e amor (mesmo que as vezes de vontade de dar na cara de algumas pessoas kkkk) que a adoção é só ter filhos!

P.S.: A carinha acima é a que sempre faço ao ouvir esse tipo de coisa, muitas vezes faço mentalmente, mas sempre faço!! kkk

5 comentários em “Sobre a Coragem

  1. kkkkkk A gente escuta cada uma , né?
    A que mais escuto é: “Mas você não quer ter um filho seu, não?”
    Ué, de quem você acha que vai ser? Meu mesmo!
    Mas sempre tento esclarecer essas questões porque acredito que as pessoas não façam isso por mal.
    Mas hoje eu não saio por aí falando para qualquer um que vou adotar porque sei que vou ouvir tudo isso pelo milésima vez… só falo para quem importa!
    Bjos e muita paciência para nós! rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é né..”vc não quer ter um filho seu/ ou um de verdade primeiro”, essas são classicas né, e haja paciência kkkkk.
      Eu também prefiro acreditar que a maioria pergunta por extinto mesmo, pela mente estar condicionada assim já, mas qdo a pergunta vem carregada de preconceito a gente também percebe né..é isso que vc disse, para evitar a fadiga, falar só para quem importa!
      Bjooo.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom Taty! 🙂
      Obrigada viu flor, adorei seu recadinho, vi que vc tem blog, vou te acompanhar por lá tbm.
      Nem me fale em ansiedade, é dificil simplesmente “esquecer o assunto” né kkkk.

      Boa sorte p vc tbm, e que logo, logo possamos receber os positivos!
      Bjooo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s